FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MAQUIAGEM NOS DIFERENTES BIOTIPOS



15012013121623200265987-001.jpg A pele mulata precisa ser trabalhada segundo os critérios do claro-escuro
• Mestiças
Os traços de uma típica mestiça brasileira é a cara de índia que contrasta com os cabelos ondulados. Os traços marcantes são a boca pequena, maçãs do rosto salientes e olhos um pouco puxados. Explorar os tons terra realça esse tipo de beleza.

• Pele bronzeada
O fato de a pele ser bronzeada não significa que cores como alaranjados fortes, dourados, batons vermelhos ou rosa claro, muito cobre e glitter devem ser usados indiscriminadamente.

O blush em tom marrom valoriza muito o contorno desse tipo de rosto e o tom da pele. Os cílios e sombras bem negras acentuam o olhar.

• Brancas
A pele branca permite que novos traços sejam criados ou que se realcem mais os pontos naturais. Pode-se abusar de tons e cores.

• Pele muito “transparente”
Deixa muito em exposição sinais do tempo, rompidos, zonas de vermelhidão, etc. Para suavizar esses sinais utiliza-se uma base fina, de preferência em tonalidades beges.

As cores causam grande impacto nesse tipo de pele, por isso é bom ter cuidado para não misturar tonalidades que façam de sua cara uma máscara. Já o rímel preto e o marrom levantam muito o olhar. Escurecer as sobrancelhas cria um contraste com a pele branca.

Usar texturas metálicas, peroladas, iridescentes (asa de borboleta) e glitter em tons claros produzem um efeito exótico.

• Negras
Ao contrário do que se pensa, podem-se utilizar vermelho, rosa, vinho, amarelo, etc. Pode peruca loira, cílios postiços. Mas desde que os olhos entrem em acordo com a boca, o cabelo, a roupa, e com você!

A pele negra permanece jovem por muito mais tempo. Aproveite esse lado positivo, e invista em cosméticos especializados para seu tipo de pele.

O grande passo é controlar a oleosidade desse tipo de pele para não “brilhar” demais a maquiagem nem borrá-la depois. Use o brilho a seu favor, em vez de apenas usar produtos à base de pó que podem dar um aspecto opaco ao seu rosto.

A pele mulata precisa ser trabalhada segundo os critérios do claro-escuro. As áreas embaixo dos olhos, próximas à raiz dos cabelos, em volta da boca e do queixo tendem a ser mais escuras do que o resto. Mesmo que tenha de usar até três tons de base, cubra até 50% e resguarde as matizes naturais.

Não faça uma cobertura pesada tentando uniformizar tudo num único tom.

Batons escuros causam um ótimo impacto nas bocas carnudas por natureza. O blush depende do tom mais escuro ou claro da pele. Em geral, para obter o efeito desejado se usa bordô, vinho e cereja.

Já nas manchas escuras e despigmentação, o truque ideal é usar o corretivo para cobrir 50% dessas imperfeições. Todavia, é imprescindível uma consulta ao dermatologista que geralmente sugerem cremes ou pomadas clareadoras.

• Orientais
Olhos de gueixa, sobrancelhas retas e cortes geométricos de cabelo ganharam muita força nas passarelas internacionais. Os artistas da maquiagem fizeram com que esse look fosse cobiçado.
Reforçaram a sensualidade da beleza oriental: pele amarela que é muito sedosa, rosto plano e sem cavidades em que é muito mais fácil aplicar os recursos de maquiagem e tudo ganha definição imediata.

Base, corretivo e pó dão à pele uma aparência de porcelana.

Para definir as sobrancelhas o lápis ou sombra ajudam. O truque principal e que mais valorizará seus olhos é aproveitar o puxado dos olhos e pronunciá-los ainda mais.

Ao investir no contraste, deixando a pele clara e os olhos esfumaçados em cores escuras se conseguem um look de gueixa.

Já no nariz e maçãs do rosto, as técnicas de correção ajudam a afilar a base do nariz e encovar um pouco as maçãs no caso de serem saltadas.

Tons rosados de blush ajudam na contracorrente do rosto plano e arredondado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.