FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

TRANSPLANTE CAPILAR COM USO DE CÉLULAS TRONCO



As células-tronco são as células que possuem a melhor capacidade de se dividir dando origem a células semelhantes às progenitoras ou iniciais. Também são chamadas de células-mãe ou células-estaminais. Devido as suas caracteristicas, as células tronco vem a cada dia sendo mais estudadas e tendo seu uso valorizado como terapêutica de combate a diversas doenças e também introduzidas para benefício psicosocial e estético do ser humano.

MATERIAIS E MÉTODOS
Embriologicamente é sabido que a região frontoparieta tem uma origem embrionária da crista neural enquanto a região occipital é originária da mesoderme, baseada neste preceito região doadora dos tranplantes de “células tronco” tem com área doadora as células da região occipital. A porção doadora é menor que uma unidade folicular, a qual se caracteriza histológicamente por um feixe de folículos pilosos em uma área de forma hexagonal envolvido por fibras de colágeno e contém vários pêlos terminais e poucos velos.
As células transplantadas pertencem à porção inferior do pêlo, encontradas na inserção do músculo piloeretor denominada área do bulge. Estás células são transferidas com a papila dérmica que é a única porção da parte inferior do pêlo que é permanente no folículo piloso.
DISCUSSÃO
O principal objetivo das pesquisas com células-tronco é o de poder utiliza-las para recuperar tecidos danificados ou que não exercem mais adequadamente suas funções fisiológicas.
RESULTADOS
Os resultados mostram uma densidade melhor de cabelos após o transplante, uma naturalidade no pós-operatório superior às outras técnicas, um pós-operatório tranquilo e sem riscos.
Veja o artigo original aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.