FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

TRATAMENTOS PARA PATOLOGIAS


Os tratamentos para patologias do couro cabeludo e dos cabelos podem ser realizados por médicos ou por profissionais capacitados (esteticistas ou cabeleireiros). O tratamento médico geralmente é feito através de via oral, sendo necessário o diagnóstico preventivo.
Os médicos tricologistas e os dermatologistas são os profissionais especializados para tratamentos de patologias. Os tratamentos, porém, podem ser potencializados por profissionais terapeutas ou mesmo por cabeleireiros com o objetivo de prevenir patologias do cabelo e restaurar a saúde do couro cabeludo ou dos fios.
Esteticistas, cabeleireiros, visagistas, terapeutas capilares e tricologistas são os profissionais responsáveis pela prevenção e pelo tratamento cosmético.
Além de loções e shampoos, massagens, equipamentos de alta frequência e laser de baixa potência podem potencializar os tratamentos médicos ou tratar de forma cosmética as patologias mais simples.
Para atuar nessa área, é necessário conhecimento e reconhecimento da patologia, dos cosméticos e dos métodos aplicados.
Uma rigorosa anamnese deve ser realizada antes do início do tratamento, assim como deve ser indicada a utilização dos produtos com ativos específicos no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.