FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

domingo, 29 de abril de 2012

PROPECIA


                                     A T E N Ç Ã O



Laboratório amplia bulas de remédios para citar problemas sexuais com tratamento de calvície


O laboratório farmacêutico Merck ampliará as bulas de dois medicamentos para o tratamento da calvície masculina e problemas na próstata para incluir os efeitos sexuais colaterais.

As mudanças afetam os remédios Propecia e Proscar, que contêm o princípio ativo finasterida, depois que os resultados de testes clínicos mostraram mais efeitos colaterais que não haviam sido incluídos no momento da aprovação, informou a FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos).

A nova bula do Propecia, um medicamento para tratar a calvície masculina, incluirá transtornos da libido, transtornos da ejaculação e transtornos de orgasmo que continuaram depois do abandono do remédio. O Proscar, que trata os sintomas do crescimento da próstata, agora terá a frase "diminuição da libido, que continua depois de abandonar o remédio".

Além disso, as duas marcas estão sendo revisadas para incluir uma descrição dos relatórios de infertilidade masculina e/ou baixa qualidade do sêmen, que normalizou ou melhorou depois de abandonar a droga.

A porta-voz da FDA, Stephanie Yao, explicou que já era conhecido que os remédios haviam provocado previamente efeitos sexuais colaterais em um pequeno número de pacientes, e que parte desta informação foi incluída na bula no momento da aprovação.

- A alteração da bula amplia a lista dos efeitos sexuais adversos reportados à FDA depois da comercialização.

A entrada do Proscar no mercado americano foi aprovada em 1992, enquanto a do Propecia aconteceu em 1997. Em 2011, as bulas dos dois remédios foram revisadas para incluir a disfunção erétil que continuava depois do fim do uso do medicamento, explicou a agência americana.

A FDA destacou que, apesar de não terem sido estabelecidos vínculos claros entre a finasterida e efeitos sexuais adversos, os casos sugerem uma gama mais ampla de efeitos contrários do que se informou previamente em pacientes que tomaram os medicamentos.

Os testes clínicos mostraram que 3,8% dos homens que tomaram o Propecia notificaram um ou mais efeitos sexuais colaterais, contra 2,1% dos que tomaram um placebo.Propecia e Proscar são geralmente bem tolerados e efetivos para seus respectivos usos de acordo com a bula do produto aprovado.

Fonte : R7

COMO FAZER ÓLEO DE COCO EM CASA

O óleo de coco tem transformado a vida de muitas pessoas. Quer seja usado nos cabelos, no processo de emagrecimento, ou em  processos medicinal, ele tem se mostrado poderoso com inúmeros benefícios.

O óleo de coco é usado atualmente no processo de alisamento natural, dos cabelos, sendo ele o principal ingrediente para que se tenha um excelente resultado.

Veja abaixo como você pode fazer o óleo de coco em casa


1- Compre 02 cocos como os da foto acima.

2- Fure o coco para retirar a água e separe esta água.

3- Parta o coco com o auxílio de um martelo

4- Tire a parte branca com o auxilio de faca, (a parte marronzinha que fica grudada na
“carne” do coco não precisa ser retirada.)

5- corte em pedacinhos a “carne” do coco

6- Coloque os pedacinhos que você picou junto com a água do coco no liquidificador, crescente mais 01 copo de água grande e bata até ficar no ponto de uma consistência cremosa.


7- Separe um pano de prato limpo.

8- Separe um recipiente, ( panela, pote grande, tapaué ect. )


9- Agora com este pano de prato coe a mistura cremosa torcendo o pano até não sair mais líquido dentro do recipiente.

10- Deixe este líquido do recipiente de preferência de alumínio repousar por um dia.

11- No dia seguinte vai está uma camada pastosa na parte de cima, pegue esta camada pastosa e coloque numa panela e leve ao fogo para fritar.

12- Na medida que vai fritando o óleo vai se desprendendo. Quanto mais você fritar mais óleo vai sair.

E pronto!!!

Obs. Para se obter mais óleo basta deixar repousar por 02 dias ao invés de 01.

Você também pode fazer assim:

No primeiro dia pegue apenas um pouquinho da pasta cremosa para fritar e extrair o óleo e deixe o resto descansando mais um dia para poder extrair um pouco mais. Não se esqueça de colocar a água de coco no liquidificador para bater junto com a carne do coco. Por isso não caia na tentação de beber a água do coco.

Muitas pessoas não conseguem extrair muito óleo como eu porque não fritam a massa até o final. Use uma colher de pau para amassar aquela massa e assim extrair mais óleo com ela ainda no fogo.

Não tenham medo de deixar essa massa queimar, o óleo de coco natural consegue suportar altas temperaturas sem perder suas propriedades, por tanto quanto mais ao fogo a massa estiver mais óleo você terá. 

MÁSCARA DE COUVE RETARDA ENVELHECIMENTO



A couve possui propriedades antioxidantes, que retarda o envelhecimento e pode deixar a pele com aspecto mais jovem por ser muito rica em vitaminas importantíssimas para nosso organismo.

A máscara de couve vai tonificar a pele deixando-a mais firme, hidratada e mais jovem. Veja abaixo como prepará-la.


Modo de preparo

Separe 3 folhas grandes de couve ou 7 pequenas. Passe no liquidificador com um pouco de água ou amasse-as naquele pequeno pilão onde se amassa o alho. Quando perceber que está em ponto de pasta passe no rosto e espere secar. Em seguida enxágüe com água morna. A diferença é perceptível já na primeira aplicação.

sábado, 28 de abril de 2012

A ESTRUTURA CAPILAR

       O cabelo é o acessório permanente de uma mulher e parte vital de sua aparência e personalidade. Para uma mulher cosmopolita o cabelo é um meio de auto-expressão e arte.
       Qualquer mulher que aprecie a boa aparência dos cabelos também reconhece o grande mérito em cuidar bem dele, e certamente isso se tornará muito mais fácil se conhecerem a estrutura do cabelo, suas características, a condição do couro cabeludo, seu crescimento, etc.

A estrutura dos cabelos e seu crescimento
Estrutura do Cabelo

       O cabelo é formado por fortes cordões elásticos de proteína chamados queratina e, em termos químicos, é composto por oxigênio, ferro, nitrogênio, hidrogênio, carbono, enxofre e fósforo. A proporção exata destes elementos químicos varia de acordo com sexo, idade, tipo e cor de cabelo. O cabelo não é uma estrutura viva pois não existe renovação celular fora do couro cabeludo, tudo que você pode fazer por ele é preservá-lo.
        Ele nasce a partir de pequenos bolsos na nossa pele e couro cabeludo conhecidos como folículos. Estes folículos não são uniformemente distribuídos no couro cabeludo, mas podem ser encontrados juntos em grupos que variam de dois a cinco em cada. Cada folículo tem seu próprio ciclo de vida, podendo crescer em média seis centímetros em um ano durante quatro anos, até cair dando início a um outro ciclo.
       A base do cabelo no couro cabeludo é conhecida como papila, onde passam os vasos sangüíneos responsáveis pela nutrição do cabelo.
       Durante o período ativo do crescimento as novas células empurram as mais antigas para fora da papila até que o fio de cabelo caia. É o padrão de crescimento celular na papila que determina se o cabelo crescerá em linha reta, ondulado ou crespo.
       O crescimento torna-se geralmente irregular durante a adolescência, quando atinge seu pico. Ele diminui à medida que envelhecemos e pode mudar também devido à doenças, drogas, gravidez, etc. Apesar dos fios de cabelo parecerem fibras singulares, cada cabelo é construído por três camadas: a cutícula, o córtex e a medula.

A cutícula

Fio de cabelo saudável
        É a camada mais externa do cabelo que fornece proteção à camada interna que é o cortex. É composta por várias camadas de células córneas duras e transparentes. Cabelos afros possuem entre oito e dez camadas de cutícula, asiáticos mais de dez e caucasianos de quatro a sete. Quando a cutícula se quebra e expulsa o final do cabelo o resultado são as pontas duplas, ela cobre a vertente de proteínas do córtex, protege contra a exposição ao sol ou absorção excessiva de água e mantém a umidade no interior do córtex. Tratamento inadequado e uso freqüente de produtos químicos podem causar danos a cutícula.
.
Danificado por secador e chapinha

O córtex

        É a segunda camada. As propriedades qualitativas de força, elasticidade, flexibilidade, direção e padrão de crescimento, e também a largura e textura do cabelo, dependem da composição do córtex. O córtex é composto por fibras entrelaçadas como uma corda, feixes filamentosos de proteínas unidas por cimento intercelular de lipídios, água e elementos vestigiais de vitaminas, metais e outros produtos químicos fornecidos pelo seu sangue. Proteína em si não tem cor, é a melanina distribuída entre o filamento de proteína que dá a cor do seu cabelo, quanto mais escuro o cabelo maior a quantidade de melanina, e quando você não tem melanina o suficiente o cabelo cresce branco (cabelos brancos). É no córtex onde ocorrem os processos químicos, alisamentos e mudancas de cor (melanina é extraída ou adicionada quando se muda a cor do cabelo). Seu cabelo pode dizer muito sobre você, através deles cientistas podem dizer como as pessoas se alimentavam há milhares de anos atrás e também conhecer a história do uso de drogas.

A medula

        É uma massa esponjosa de células, é a camada mais interna, composta de queratina mole. A medula não está presente em todos os cabelos, o que não quer dizer que os que não têm medula sejam piores que os que tem, ainda é incerta a exata finalidade da medula, embora acredita-se que tenha algo a ver com a regulação da temperatura corporal. Em suma, a finalidade do cabelo no corpo humano é regular a temperatura, proporcionar o isolamento térmico e proteger o corpo do sol.

Então por que seu cabelo está sempre seco?
Bem, voltaremos a camada de cutícula...

Ponta quebrada
       Quando a cutícula está fechada ela protege as proteínas existentes dentro do cabelo (lá no córtex) e também ajuda a manter a umidade, então para manter a umidade em seu cabelo você deve incentivar o fechamento da cutícula.

Pelo meu entedimento, as cutículas respondem a três forças diferentes:

a temperatura - o calor dilata a cutícula fazendo com que se expanda e se abra. O frio tem o efeito oposto fazendo com que se contraia e se feche.

Pontas duplas
o equilíbrio do pH - soluções alcalinas fazem com que a cutícula se abra, soluções ácidas ajudam o seu fechamento.

a superfície de tratamento - produtos consistentes como silicones ou óleos podem fechar as cutículas manualmente, fazendo a superfície do cabelo ganhar peso.


Uma cutícula bem fechada proporciona brilho e evita a quebra do seu cabelo!!!!

ÓLEO MINERAL ... FIQUE LONGE DELE!


O óleo mineral é um subproduto da destilação do petróleo bruto para produzir gasolina e outros produtos feitos a partir do petróleo. Também conhecido como petróleo branco, o óleo mineral tem sido amplamente utilizado em produtos para cuidados da pele e em aplicações de maquinaria pesada. O óleo mineral é disponível em três graus e é refinado de acordo com a sua utilização. Como o óleo mineral é feito em grandes quantidades e está facilmente disponível, é geralmente mais barato e pode ser adquirido em drogarias.

A maioria dos produtos formulados para cabelos crespos, contêm ingredientes à base de petróleo. Estes têm sido historicamente usados para adicionar brilho, para fazer o cabelo parecer macio, "liso" e saudável. No entanto, a utilização de produtos à base de petróleo não é recomendada.


As moléculas do óleo mineral são muito maiores em comparação com outros óleos e, são capazes de manter a umidade do cabelo, reduzindo as lacunas que fariam com que essa umidade escapasse. Perfeito certo? Bem, não necessariamente. O filme que o óleo mineral cria no cabelo é oclusivo, o óleo mineral se acumula no couro cabeludo, que por sua vez, bloqueia os folículos pilosos, retardando o crescimento do cabelo. O óleo mineral não penetra no fio de cabelo. Ele apenas serve como uma "solução" temporária para fazer o cabelo parecer mais brilhante.


Para tornar tudo pior, o óleo mineral é também um hidrófobo, odeia água, de modo que, só pode ser removido com um surfactante e é ai que está o problema.


Se você usar o óleo mineral em seu cabelo, você terá que usar um shampoo com sulfato para se livrar dele. O problema é que, lavar o cabelo com o shampoo de sulfato significa que os óleos naturais do seu cabelo também vão embora e o objetivo de um cabelo seco é mantê-lo hidratado e não o contrário!


Sei que posso ser "crucificada" por este artigo, mas em todas as lojas que entro a maioria dos produtos contêm óleo mineral em sua composição e que por experiência própria (deixo bem claro!) não recomendo a ninguém que tenha cabelos crespos como os meus. Hoje em dia existem outras alternativas que podem substituir os óleos minerais, como os óleos vegetais, que para cabelos crespos ou não, são muito mais benéficos. Por isso, tenho a petulância de ler os ingredientes de todos os produtos, e se ele contém óleo mineral faço questão de coloca-lo de volta na prateleira!
ISADORA M. DE OLIVEIRA

AME O SEU CABELO NATURAL


MANTEIGAS BRASILEIRAS


O Cabelo crespo é altamente poroso e conta com o auxílio de manteigas e óleos para reter a umidade. No entanto, enquanto muitos produtos por aí podem hidratar o cabelo, são poucos os que reduzem os danos. Existe um universo de manteigas brasileiras exóticas, que são benéficas para o cabelo e pele, elas protegem, nutrem e proporcionam brilho. Segue abaixo uma lista de manteigas que vocês podem ou não ter ouvido falar, o bom de tudo é que elas são produzidas aqui no nosso quintal, e são tuuudo de bom!
Manteiga de Andiroba
Óleo de andiroba é processado a partir das nozes da árvore Carapa guianensis, encontrada na Amazônia e toma a consistência de uma manteiga a temperatura ambiente. Possui propriedade analgésica, anti-bacteriana e anti-inflamatória, sendo esta última atribuída à presença de um grupo de produtos químicos chamados limonoides, um dos quais é andirobin. Ela ajuda a promover a circulação e alivia a dor e inchaço. A manteiga é usada em muitas cidades brasileiras como um remédio tópico para aliviar irritações da pele, para ajudar a aliviar a artrite e reumatismo e para acelerar a cicatrização de feridas. É uma fonte de ácidos graxos essenciais, incluindo os ácidos oléico, palmítico, linoléico e de regeneração celular, o que ajuda a reduzir marcas de pigmentação. A manteiga de Andiroba é muito hidratante e condicionante para a pele e o cabelo.
Manteiga de Babaçu
A manteiga de babaçu é extraída da palmeira de babaçu localizada no Brasil. Ela tem grande capacidade de absorção pelo cabelo, e deixa um brilho agradável sem resíduo oleoso. Naturalmente rico em vitaminas A, D, E e F, bem como muitos outros nutrientes vitais que hidratam os cabelos, e proporcionam nutrição adequada. Ela revitaliza os cabelos secos e danificados, alivia a coceira no couro cabeludo, equilibra a produção de óleo natural, restaura e mantém a saúde do cabelo. Recomendado para todos os tipos de cabelos especialmente para cabelos secos.
Manteiga de Buriti
A manteiga de buriti é extraída dos Buritizais da Amazônia, conhecida como "Árvore da Vida". Sendo assim, qualquer fruto da "árvore da vida" naturalmente produziria o "néctar dos deuses", que é como os nativos chamam o produto. A manteiga de Buriti, é extremamente rica, cheia de ácidos graxos  insaturados e vitaminas, que são essenciais para a reconstrução de novas células da pele e para a saúde do couro cabeludo. Além disso é cheia de antioxidantes para ajudar a proteger contra os danos dos raios UVA causados pelo sol.
Manteiga de Cupuaçu
Manteiga de cupuaçu é extremamente benéfica para a pele e cabelos secos e danificados. Esta manteiga maravilhosa também promove profunda hidratação devido à sua alta capacidade de absorção de água resultantes de altos níveis de fitoesterol. Exerce ação anti-inflamatória, elimina radicais livres e também é útil no veículo de substâncias ativas que por si não podem penetrar facilmente na pele. É a resposta da floresta tropical a manteiga de karité.
Manteiga de Castanha do Pará
Tem um óleo rico em vitaminas A, B, C e E, além de proteínas e minerais como cálcio, ferro, zinco, sódio e potássio que são essenciais para a vitalidade da pele e cabelos. É rica também em substâncias antioxidantes, que agem na prevenção ao envelhecimento cutâneo. É ainda emoliente e nutritiva.
Manteiga de Maracujá
A manteiga de maracujá é rica em vitaminas A e C, cálcio, fósforo, potássio e ácidos gordos essenciais. Tem textura leve e não gordurosa. É usado para manter a saúde do cabelo e para condicionar o cabelo seco, quebradiço e danificado. Ele equilibra o óleo do couro cabeludo, estimula o crescimento saudável do cabelo, fortalece e dá um brilho natural a eles.
  
Manteiga de Murumuru
A manteiga de murumuru é conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias e anti-bactericida. Altamente hidratante e emoliente, forma Um filme protetor e previne o ressecamento da pele. Junto com suas propriedades emolientes, traz um brilho desejável para cabelos secos, danificados e sem vida.
Manteiga de Tucumã
Da família do murumuru, a manteiga de tucumã é mais suave e tem um perfume de caramelo e café. Tem elevados níveis de beta caroteno, é rica em vitaminas A, B e C, ácidos oleicos e aminoácidos. Ela serve como um excelente hidratante para a pele, tem uma grande absorção e propriedades suavizantes. É um condicionador ótimo para cabelo, protege contra os danos do sol e restaura o cabelo danificado. É Outro excelente emoliente da exuberante floresta tropical brasileira.

PIMENTA



Um estudo da universidade de Pudue nos EUA descobriu que o tempero reduz a vontade de comer açúcar e fritura em quem não está acostumado a usá-lo. A explicação está na capsaicina, fitoquímico responsável pelo sabor ardido e que estimula a liberação de uma substância inibidora do apetite, a colecistocinina. A capsaicina ainda aumenta a produção de ativos que deixam o corpo em estado de alerta, tem ação antioxidante, melhora a imunidade e aumenta o metabolismo, pois é termogênico.

COQUE ALTO E COQUE BAIXO EXPLICADOS PASSO A PASSO



Martin Hillier, diretor criativo internacional da marca Senscience, demonstrou na Hair Brasil 2012 a realização de dois tipos de coques que são sucesso garantido nos salões de beleza. Ambos são releituras de outras épocas, que estão de volta a moda. O coque alto é a cara de Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, dos anos 1960. Já o coque baixo é inspirado na pintora mexicana Frida Kahlo, que viveu seu ápice artístico nos anos 1930.
penteados_Matin_Hillir (3)

Coque alto

Passo 1: a base é feita em rabo de cavalo no topo da cabeça;
Passo 2: tome o cuidado de deixar a frente limpa, assentando os fios com spray;
Passo 3: erice o rabo de cavalo partido do comprimento no sentido da raiz;
Passo 4: gire o rabo de cavalo pinçando o cabelo com os dedos indicador e polegar. Firme os dedos no elástico que prende o rabo para fazer o movimento;
Passo 5: vá girando todo o comprimento em torno do centro, de modo a deixar o lado eriçado para dentro;
Passo 6: finalize escondendo as pontas com grampos na base do coque e aplicando um acessório de sua preferência.

penteados_Matin_HillirCoque baixo

Passo 1: prepare o cabelo dividindo-o em três mechas. Amarre-as com elásticos e enrole-os com bobes;
Passo 2: solte os bobes e faça babyliss médio no comprimento da mecha central, passe rapidamente o modelador pelos cabelos. Erice as raízes no sentido da nuca para o topo;
Passo 3: escove soltando os cachos e forme uma onda lateral com a mecha de uma das extremidades. Use o dedo indicador para dar forma e prenda-a para trás;
Passo 4: a outra lateral deve ser assentada. Então, passe a mecha por baixo dos cachos e arremate-a no topo.
Dica: evite fazer este tipo de penteado em cabelos repicados, pois o resultado não será o mesmo.

REJUVENESCIMENTO FACIAL POR MEIO DA MAQUIAGEM




Rejuvenescimento facial por meio da maquiagem
O bom uso da maquiagem é um trunfo para deixar as mulheres ainda mais bonitas. Porém, a medida que a pele vai ficando madura, começam a surgir algumas dificuldades e nem todos dominam a arte do rejuvenescimento facial por meio da maquiagem.
"Depois dos 50 anos aparecem linhas de expressão mais profundas na face, por isso o uso de uma maquiagem leve, sem exageros, e produtos com toque mais seco é fundamental para rejuvenescer", explica Edy Karan, maquiadora do Tez Esthétique et Coiffeur.
Para que a maquiagem ajude no rejuvenescimento facial é preciso ter atenção redobrada desde a escolha dos produtos até a maneira de aplicar. Edy Karan, conta os truques para fazer uma maquiagem rejuvenescedora:
1º passo: use um tônico de limpeza facial, pois a pele higienizada antes do make facilita na aplicação dos produtos que vêm a seguir. O tônico ainda deixa o rosto com um aspecto mais descansado.
2º passo: aplique um primer, porque ele preenche as rugas. É como se o primer fizesse uma selagem na pele e ainda desse uma "esticadinha" nela, prolongando o efeito do make.
3º passo: nesse tipo de pele, o uso de bases secas e bases sprays (espalhadas com pincel), dá um resultado muito mais natural e duradouro comparando-se com as bases líquidas. Espalhe a base por todo o rosto, colo e até na boca, desta forma quando o batom for aplicado, ele terá mais fixação.
4º passo: o pó deve ser usado em pequena quantidade, apenas para dar um toque suave e retirar o excesso de brilho da face.
5º passo: opte por blushes opacos e de tons terrosos. O blush não pode ficar muito marcado e deve ser aplicado somente nas maçãs do rosto.
6º passo: as sombras também devem ser secas ou opacas. Nunca use sombras metalizadas ou cintilantes para não evidenciar as imperfeições da pele.
7º passo: invista no uso de máscara para cílios. Elas são infalíveis para levantar o olhar!
8º passo: lembre-se de que sobrancelhas bem-feitas ajudam no rejuvenescimento facial. A dica da maquiadora é deixá-las mais grossas, arqueadas e cobrir onde houver falhas com sombras ou lápis póprios para sobrencelhas.
9º passo: prefira os batons secos ou matte, eles podem ser aplicados até com um pincel. Fuja de batons muito cremosos ou gloss, pois eles acabam escorrendo e marcando os sulcos da boca.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

POLIMENTO NAS UNHAS É INDICADO PARA QUEM TEM ALERGIA A ESMALTES




Polimento nas unhas é indicado por profissionais do ramo da beleza

As unhas são o cartão de visita de uma pessoa e exercem forte influência quando o assunto são mãos bonitas. Mas para algumas mulheres o cuidado pode ficar um pouco mais difícil por conta de alergias com o contato de produtos químicos na pele, como é o caso do esmalte. E para manter as unhas lindas, mesmo sem pintá-las, os salões de beleza oferecem o serviço de polimento. Indicado inclusive para homens, o procedimento é uma opção para clientes com alergia a esmaltes, unhas manchadas, com estrias, amareladas ou quebradiças. Além de hidratar, ele deixa as garras lisas, rosadas, com brilho e aspecto saudável.
O procedimento é baseado em quatro passos:

• Após fazer as unhas, retirando as cutículas normalmente, essas devem ser lixadas com uma lixa bem fina.
• Limpas, as unhas recebem uma pasta que dá o primeiro polimento.
• Na sequencia, é aplicado um pó no polidor e delicadamente sobreposto em cada unha com cuidado para não super aquecê-las.
• Para finalizar, um óleo é aplicado para hidratar e oferecer um extra brilho às unhas.
O resultado já pode ser notado na primeira sessão e tem duração média de 10 a 15 dias. Segundo a podóloga, Maria Eunice Teixeira, do Le Salon, embora seja um procedimento fácil de ser realizado é importante ser feito com alguém especializado. “Aconselhamos a prática da técnica somente por profissionais capacitados para que o processo seja feito corretamente.”

quinta-feira, 26 de abril de 2012

INSULINA DEGLUDEC

Insulina degludec, nova insulina de longa ação, é útil para tratar o diabetes tipo 1 e diminui a hipoglicemia noturna


O tratamento intensivo com bolus de insulina melhora o controle glicêmico e reduz o risco de complicações associadas ao diabetes mellitus tipo 1. A insulina degludec é uma nova insulina de longa duração. O presente trabalho, publicado pelo The Lancet, comparou a eficácia e a segurança da insulina degludec e da insulina glargina, ambas administradas uma vez por dia, juntamente com insulina Aspart às refeições, em terapia para o diabetes tipo 1.
O desfecho primário foi de não inferioridade da insulina degludec em relação à insulina glargina, avaliado como uma redução na hemoglobina glicosilada (HbA1c) após 52 semanas.
De 629 participantes, 472 foram aleatoriamente designados para receberem insulina degludec e 157 para usar insulina glargina, todos foram analisados em seus respectivos grupos de tratamento. Em um ano, a HbA1c caiu 0,40% e 0,39%, respectivamente, com insulina degludec e insulina glargina. Dos participantes, 188 (40%) e 67 (43%) alcançaram meta de HbA1c inferior a 7%. As taxas de hipoglicemia foram semelhantes nos dois grupos. A taxa de hipoglicemia noturna confirmada foi 25% menor com degludec, quando comparou-se à insulina glargina. O total de eventos adversos graves (14 versus 16 eventos por 100 pacientes por ano de exposição) foram semelhantes para insulina degludec e insulina glargina.
Concluiu-se que a insulina degludec pode ser uma insulina basal útil para o tratamento de pacientes com diabetes tipo 1, pois fornece controle glicêmico eficaz, reduzindo o risco de hipoglicemia noturna, que é uma grande limitação da terapêutica com insulina.

POR QUE USAR COSMÉTICOS COM VITAMINAS?



Cabelos vitaminados
As vitaminas são substâncias indispensáveis, porém elas nãos podem ser produzidas automaticamente pelo organismo. O que significa que elas devem ser obtidas por meio de estímutos como a alimentação ou, se o objetivo for cuidar da pele e dos cabelos, o uso de cosméticos com vitaminas também ajuda - e muito! “Esse tipo de produto fornece vitaminas em altas concentrações diretamente no local necessitado”, explica Renata de Castro, Química Responsável da Sther Cosméticos.
Mas, como cada vitamina tem uma função diferente, Renata reforça que o ideal é diagnosticar qual a necessidade da pele ou dos cabelos antes de ir às compras. As consumidoras não devem agir por impulso, e sim, usar algo que realmente vá trazer retorno. Se não conseguir fazer esse diagnóstico sozinha, um dermatologista ou o cabeleireiro de sua confiança poderão ajudar. Confira baixo as diferentes ações de cada vitamina presente nos cosméticos:
Vitamina A: ajuda a manter as células da pele saudáveis. É eficaz na remoção de acne, estrias, cicatrizes e rugas. Quando aplicada na forma de cremes, ainda combate os radicais livres, que aceleram o envelhecimento.
Vitaminas do complexo B: ajudam a normalizar as funções da pele e cabelo, atuando na proteção contra agressores externos, como o sol, o vento...
Vitamina B5: ajuda a prevenir o ressecamento do cabelo, repara danos mecânicos e danos causados por tratamentos químicos nos fios. Penetra na fibra cabilar e devolve a umidade natural dos fios, reduzindo a formação de pontas duplas.
Vitamina E: é poderosa contrao envelhecimento. Por ser antioxidante, combate os radicais livres, agindo contra os raios UV. Além disso, ajuda na manutenção da cor dos cabelos.
Vitamina C: possui propriedades hidratantes e esfoliantes naturais de limpeza, tornando-se uma importante vitamina para a pele. Por ser antioxidante, auxilia na proteção contra os danos do sol.
Fonte: Renata de Castro, Química Responsável da Sther Cosméticos.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

ESTUDO: SAIR SEM MAKE É MAIS ESTRESSANTE QUE IR PARA UMA ENTREVISTA



Estudo: sair sem make é mais estressante que ir para uma entrevista
Estudo: sair sem make é mais estressante que ir para uma entrevista
Talvez exista uma explicação para o fato de as mulheres dedicarem horas em frente ao espelho carichando na maquiagem. Segundo uma pesquisa para o Vitality Show, para muitas mulheres, ir para o trabalho sem make pode ser mais estressante do que falar em público, ir para uma entrevista de emprego ou até ir para um primeiro encontro. As informações são do Daily Mail.

A pesquisa foi feita com 3 mil mulheres e concluiu que mais da metade delas se sente confiante para ser vista pelos amigos, família ou parceiro sem maquiagem, mas 70% disseram que não gostariam de serem vistas por seus colegas de trabalho ou chefes sem o cabelo arrumado e com a "cara lavada".

A pesquisa aponta que as mulheres geralmente devem levantar da cama meia hora antes de seus colegas do sexo masculino para conseguirem se arrumar, gastando uma média de 21 minutos cada manhã aplicando a make para o dia de trabalho.

Cerca de 91% disseram que cancelariam um primeiro encontro se não pudessem se arrumar e 31% não iria para a academia sem maquiagem. Surpreendentemente, uma em cada seis mulheres não atenderiam um chamado da campainha de casa sem algo no rosto.

Segundo a maquiadora Sarah-Jane Froom, existe a suposição dentro de algumas empresas para as mulheres de que boa aparência equivale a fazer um bom trabalho. "No ano passado, um estudo descobriu que uma em cada três mulheres chefes usam produtos de forma exagerada."

A psicóloga Celia Bibby disse que muitas mulheres sentem que há um estigma associado à não usar maquiagem e que seus empregadores podem discriminá-las se não aparecerem "embonecadas" no escritório. "Estudos descobriram que mulheres que usam maquiagem são vistas como mais competentes, simpáticas e confiáveis para os empregadores", detalhou.

QUASE METADE DAS MULHERES SE SENTE MAL SEM MAQUIAGEM

Mulheres ficam com sentimento de que está faltando algo quando estão sem maquiagem







Quase metade das mulheres se sente mal sem maquiagem
Quase metade das mulheres se sente mal sem maquiagem
Se você não consegue sair de casa sem maquiagem, saiba que não está sozinha. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Harris Interactive para a Fundação Centro Renfrew, que investiga distúrbios alimentares nos Estados Unidos, 44% das mulheres têm sentimentos negativos quando não se maquiam. Os dados são do site da revista americana Shape.

O levantamento contou com a opinião de 1292 voluntárias a partir de 18 anos. A pesquisa constatou que 16% delas se consideram sem atrativos quando estão de "cara lavada" e 14% se sentem nuas ou com a impressão de que falta algo.

Adrienne Ressler, diretora nacional de formação da Fundação, explicou que o problema está quando a maquiagem deixa de ser uma "ferramenta de realce" e se torna um "cobertor de segurança, que esconde sentimentos negativos sobre a própria autoestima e autoimagem", o que pode definir um cenário padrão desses distúrbio

NOVO APARELHO PROMOVE LIFTING SEM CORTES

Novidade chamada Ulthera foi apresentada em congresso de demartologia





Novo aparelho promove lifting sem cortes
Novo aparelho promove lifting sem cortes
Para ter uma pele incrível - e adiar a plástica ao máximo -, é fundamental investir no combo cremes + tratamentos. E há novidades no segundo grupo: o aparelho Ulthera. Apresentado no Congresso Europeu de Dermatologia, em Lisboa, no fim de 2011, ele é considerado uma das grandes promessas para combater a flacidez no rosto.

Com tecnologia baseada em ultrassom focado, ele emite ondas que aquecem as camadas mais profundas da pele, o lugar exato para estimular a formação de colágeno, o responsável por retardar a flacidez e melhorar a elasticidade da pele. "O calor provoca microlesões, que formam uma cicatriz no tecido, promovendo o aumento da produção das fibras de sustentação e deixando a pele mais firme", explica a dermatologista Luciana Lourenço, de São Paulo.

Para isso, são usadas duas ponteiras: uma com ação superficial, em que a luz penetra até 3 mm, e outra mais profunda, que chega a 4,5 mm. A combinação de altas temperaturas com profundidade comprova a vantagem do Ulthera em relação a outros tratamentos contra a flacidez.

A técnica é indicada para pacientes com algum grau de perda de elasticidade e serve também para evitar que isso aconteça. "Pessoas com flacidez leve ou moderada têm melhores resultados", afirma o dermatologista Adilson Costa, de São Paulo.

O Ulthera deve ser aplicado no contorno da mandíbula, nas maçãs do rosto, nas laterais dos olhos, na testa e no pescoço. "Funciona muito bem para elevar as sobrancelhas", destaca Luciana Lourenço.

Também pode ser intercalado com outras técnicas, como luz intensa pulsada e laser, que tratam manchas e linhas de expressão, e até toxina botulínica e preenchimentos. "Não há restrições a essa combinação, pois os métodos atuam de forma distintas", diz o dermatologista Nuno Osório, de São Paulo. A única ressalva é não fazer os tratamentos no mesmo dia e sempre realizá-los depois do Ulthera. "Ele aquece toda a pele e, consequentemente, vai fazer o mesmo com as substâncias aplicadas", explica Nuno.

Outro ponto positivo: basta uma sessão para conseguir bons resultados. "A aplicação dura de 20 a 30 minutos e pode ocorrer uma leve sensação de ardência, seguida de vermelhidão. Não é indicado para pessoas sensíveis a dor e desconfortos", diz Adilson. Em compensação, a paciente percebe, na hora, o rosto e o pescoço mais remodelados e a sensação de firmeza. "Depois do efeito imediato, o colágeno continua sendo produzido por cerca de seis meses e, após esse período, o estímulo diminui e a pele vai voltando ao estado normal. Por isso, indico a aplicação uma vez por ano", alerta Nuno.

Para quem ficou interessado, os médicos dizem que o Ulthera deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2012.

A ORDEM DE APLICAÇÃO DOS COSMÉTICOS FACIAIS ALTERA OS RESULTADOS


Confira o regulamento

Conheça a sequência correta de aplicação dos cosméticos faciais de acordo com o seu perfil - minimalista, cuidadosa ou make-maníaca - e tire o máximo de proveito dos cremes, demaquilantes, primer e tônicos





A ordem de aplicação dos cosméticos faciais altera os resultados
A ordem de aplicação dos cosméticos faciais altera os resultados
A ordem dos fatores
Creme, fluido ou soro de tratamento? Hidratante ou primer? Demaquilante ou leite de limpeza? Escolher e ordenar os cosméticos para cuidar da pele já foi uma equação bem simples, mas tornou-se uma confusão. "Com a multiplicação de produtos e texturas, minhas pacientes chegam ao consultório cheias de dúvidas, sem ter a menor ideia de como usá-los", diz Mônica "zulay, coordenadora do departamento de dermatologia cosmética, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, no Rio de Janeiro.

Muitos acumulam funções e acabam se sobrepondo sem necessidade. Um primer com FPS acima de 20, por exemplo, já cumpre a função do protetor solar de uso diário, podendo dispensar o seu uso. Outros erros podem surgir do mito de que todo mundo deve seguir os mesmos passos de limpeza, tratamento e proteção. "A rotina de beleza varia muito. Depende não só do tipo de pele mas também dos hábitos e das necessidades de cada um", explica Adilson Costa, chefe do serviço de dermatologia, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em São Paulo. "Uma mulher sem grandes problemas e com atitude minimalista pode se virar bem com dois produtos ao longo do dia, enquanto uma pessoa com rugas vai precisar de cuidados e ativos específicos."

A única regra fixa é reservar o tratamento das pálpebras para a noite, pois de dia o calor pode fazê-lo escorrer e ainda borrar a maquiagem. encontre a seguir o seu perfil e saiba do que realmente vai precisar no seu dia a dia.