FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quarta-feira, 25 de abril de 2012

NOVO APARELHO PROMOVE LIFTING SEM CORTES

Novidade chamada Ulthera foi apresentada em congresso de demartologia





Novo aparelho promove lifting sem cortes
Novo aparelho promove lifting sem cortes
Para ter uma pele incrível - e adiar a plástica ao máximo -, é fundamental investir no combo cremes + tratamentos. E há novidades no segundo grupo: o aparelho Ulthera. Apresentado no Congresso Europeu de Dermatologia, em Lisboa, no fim de 2011, ele é considerado uma das grandes promessas para combater a flacidez no rosto.

Com tecnologia baseada em ultrassom focado, ele emite ondas que aquecem as camadas mais profundas da pele, o lugar exato para estimular a formação de colágeno, o responsável por retardar a flacidez e melhorar a elasticidade da pele. "O calor provoca microlesões, que formam uma cicatriz no tecido, promovendo o aumento da produção das fibras de sustentação e deixando a pele mais firme", explica a dermatologista Luciana Lourenço, de São Paulo.

Para isso, são usadas duas ponteiras: uma com ação superficial, em que a luz penetra até 3 mm, e outra mais profunda, que chega a 4,5 mm. A combinação de altas temperaturas com profundidade comprova a vantagem do Ulthera em relação a outros tratamentos contra a flacidez.

A técnica é indicada para pacientes com algum grau de perda de elasticidade e serve também para evitar que isso aconteça. "Pessoas com flacidez leve ou moderada têm melhores resultados", afirma o dermatologista Adilson Costa, de São Paulo.

O Ulthera deve ser aplicado no contorno da mandíbula, nas maçãs do rosto, nas laterais dos olhos, na testa e no pescoço. "Funciona muito bem para elevar as sobrancelhas", destaca Luciana Lourenço.

Também pode ser intercalado com outras técnicas, como luz intensa pulsada e laser, que tratam manchas e linhas de expressão, e até toxina botulínica e preenchimentos. "Não há restrições a essa combinação, pois os métodos atuam de forma distintas", diz o dermatologista Nuno Osório, de São Paulo. A única ressalva é não fazer os tratamentos no mesmo dia e sempre realizá-los depois do Ulthera. "Ele aquece toda a pele e, consequentemente, vai fazer o mesmo com as substâncias aplicadas", explica Nuno.

Outro ponto positivo: basta uma sessão para conseguir bons resultados. "A aplicação dura de 20 a 30 minutos e pode ocorrer uma leve sensação de ardência, seguida de vermelhidão. Não é indicado para pessoas sensíveis a dor e desconfortos", diz Adilson. Em compensação, a paciente percebe, na hora, o rosto e o pescoço mais remodelados e a sensação de firmeza. "Depois do efeito imediato, o colágeno continua sendo produzido por cerca de seis meses e, após esse período, o estímulo diminui e a pele vai voltando ao estado normal. Por isso, indico a aplicação uma vez por ano", alerta Nuno.

Para quem ficou interessado, os médicos dizem que o Ulthera deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.