FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

segunda-feira, 16 de abril de 2012

NOVIDADE

George Cotsarelis é um pesquisador imensamente envolvido em questões ligadas ao estudo e compreensão da calvície. Eventualmente o grupo de estudiosos liderados por ele encontra algumas peças importantes para o melhor entendimento da calvície, trazendo uma nova luz no fim do túnel para quem sofre com o problema.
No último dia 21 de Março de 2012, a revista Science Translational Medicine publicou mais um trabalho desenvolvido por Cotsarelis em que apresenta uma nova descoberta no entendimento do problema.
Trata-se da Prostaglandina D2 (PGD2), um derivado lipídico que é encontrada nas células dos cabelos apenas das áreas calvas colaborando com a configuração daquele que é chamado de padrão masculino de calvície.
Segundo o estudo, a PGD2 dificulta o crescimento capilar nas áreas calvas masculinas provocando a miniaturização dos folículos pilosos, além de ser uma marcadora de zonas onde a calvície irá se manifestar.
A identificação deste derivado lipídico torna-se importante porque o surgimento de um tratamento cuja proposta seja a inibição de sua atividade no interior das células dos folículos pilosos aumentaria a chance de controle da calvície em homens.
Particularmente, tenho acompanhado o trabalho do Dr Cotsarelis e acredito que em breve os frutos de seu trabalho na forma de novos tratamentos poderão vir a ser alternativa para quem sofre com o problema.
Segue abaixo o link do artigo publicado pelo grupo do Dr Cotsarelis em inglês:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.