FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A ORDEM DE APLICAÇÃO DOS COSMÉTICOS FACIAIS ALTERA OS RESULTADOS


Confira o regulamento

Conheça a sequência correta de aplicação dos cosméticos faciais de acordo com o seu perfil - minimalista, cuidadosa ou make-maníaca - e tire o máximo de proveito dos cremes, demaquilantes, primer e tônicos





A ordem de aplicação dos cosméticos faciais altera os resultados
A ordem de aplicação dos cosméticos faciais altera os resultados
A ordem dos fatores
Creme, fluido ou soro de tratamento? Hidratante ou primer? Demaquilante ou leite de limpeza? Escolher e ordenar os cosméticos para cuidar da pele já foi uma equação bem simples, mas tornou-se uma confusão. "Com a multiplicação de produtos e texturas, minhas pacientes chegam ao consultório cheias de dúvidas, sem ter a menor ideia de como usá-los", diz Mônica "zulay, coordenadora do departamento de dermatologia cosmética, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, no Rio de Janeiro.

Muitos acumulam funções e acabam se sobrepondo sem necessidade. Um primer com FPS acima de 20, por exemplo, já cumpre a função do protetor solar de uso diário, podendo dispensar o seu uso. Outros erros podem surgir do mito de que todo mundo deve seguir os mesmos passos de limpeza, tratamento e proteção. "A rotina de beleza varia muito. Depende não só do tipo de pele mas também dos hábitos e das necessidades de cada um", explica Adilson Costa, chefe do serviço de dermatologia, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em São Paulo. "Uma mulher sem grandes problemas e com atitude minimalista pode se virar bem com dois produtos ao longo do dia, enquanto uma pessoa com rugas vai precisar de cuidados e ativos específicos."

A única regra fixa é reservar o tratamento das pálpebras para a noite, pois de dia o calor pode fazê-lo escorrer e ainda borrar a maquiagem. encontre a seguir o seu perfil e saiba do que realmente vai precisar no seu dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.