FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

domingo, 8 de abril de 2012

UNHAS DE GEL PASSO A PASSO




O portal Cabeleireiros.com já comentou sobre as unhas de gel logo que a técnica começou a ser importada para o Brasil. A novidade é que agora os produtos estão sendo comercializados por aqui e ficaram mais acessíveis. A O.P.I. trouxe um kit profissional completo e uma cartela diversificada de 16 esmaltes Gel Color para que os profissionais ofereçam este novo serviço nos salões de beleza. Técnicos da marca vieram dos Estados Unidos para transmitir a técnica de esmaltação que dura cerca de 15 dias, e tem um brilho especial.
Gel Color
O diferencial da O.P.I. é que as fórmulas dos esmaltes são 100% de gel, enquanto os demais existentes no mercado são híbridos. A técnica pode ser aplicada tanto nas mãos como nos pés, pois a máquina LED Light, usada na secagem, é ajustável para se adequar aos diversos tamanhos de pés. Veja abaixo o passo a passo da aplicação:
Passo 1: aplique um fluido com 99% de álcool para remover impurezas e a oleosidade das unhas, assim o produto fixará com maior facilidade. Use um gel amolecedor de cutículas e empurre-as com uma espátula, depois remova o excesso.
Passo 2: aplique uma camada de Bond Aid, uma pré-base para ampliar o potencial de fixação das unhas. Após aplicar em todas as unhas de uma mão, deixe-a secar 30 segundos na máquina de LED.
Passo 3: então, passe uma camada de base gel sobre as lâminas.
Passo 4: aplique a base gel também na parte de baixo do comprimento das unhas. Deixe em repouso mais 30 segundos na máquina com luz de LED.
Passo 5: agora, esmalte as unhas com o esmalte em gel. O ideal é passar três camadas de esmalte e a cada camada deixar a mão em repouso por 30s na máquina.
Passo 6: após esmaltar a terceira camada e passar pela máquina, faça uma limpeza superficial em todas as unhas com o álcool. Finalize com um top coat e repouse a mão por mais 30 segundos na máquina de secagem.
Remoção: para remover o esmalte Gel Color é necessário o uso de um produto que contenha acetona. Embeba um algodão em acetona e envolva nas unhas individualmente com papéis-alumínio. É o aquecimento que faz o produto se soltar. Se quiser otimizar o calor, após envolver em papel-alúminio, coloque as mãos dentro de uma luva plástica. Em alguns minutos o esmalte se descola sozinho como se fosse um adesivo, sem a necessidade de abrasão da acetona com as unhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.

Postar um comentário