FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quinta-feira, 26 de abril de 2012

POR QUE USAR COSMÉTICOS COM VITAMINAS?



Cabelos vitaminados
As vitaminas são substâncias indispensáveis, porém elas nãos podem ser produzidas automaticamente pelo organismo. O que significa que elas devem ser obtidas por meio de estímutos como a alimentação ou, se o objetivo for cuidar da pele e dos cabelos, o uso de cosméticos com vitaminas também ajuda - e muito! “Esse tipo de produto fornece vitaminas em altas concentrações diretamente no local necessitado”, explica Renata de Castro, Química Responsável da Sther Cosméticos.
Mas, como cada vitamina tem uma função diferente, Renata reforça que o ideal é diagnosticar qual a necessidade da pele ou dos cabelos antes de ir às compras. As consumidoras não devem agir por impulso, e sim, usar algo que realmente vá trazer retorno. Se não conseguir fazer esse diagnóstico sozinha, um dermatologista ou o cabeleireiro de sua confiança poderão ajudar. Confira baixo as diferentes ações de cada vitamina presente nos cosméticos:
Vitamina A: ajuda a manter as células da pele saudáveis. É eficaz na remoção de acne, estrias, cicatrizes e rugas. Quando aplicada na forma de cremes, ainda combate os radicais livres, que aceleram o envelhecimento.
Vitaminas do complexo B: ajudam a normalizar as funções da pele e cabelo, atuando na proteção contra agressores externos, como o sol, o vento...
Vitamina B5: ajuda a prevenir o ressecamento do cabelo, repara danos mecânicos e danos causados por tratamentos químicos nos fios. Penetra na fibra cabilar e devolve a umidade natural dos fios, reduzindo a formação de pontas duplas.
Vitamina E: é poderosa contrao envelhecimento. Por ser antioxidante, combate os radicais livres, agindo contra os raios UV. Além disso, ajuda na manutenção da cor dos cabelos.
Vitamina C: possui propriedades hidratantes e esfoliantes naturais de limpeza, tornando-se uma importante vitamina para a pele. Por ser antioxidante, auxilia na proteção contra os danos do sol.
Fonte: Renata de Castro, Química Responsável da Sther Cosméticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.