FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

sábado, 28 de janeiro de 2012

ACNE SOLAR: DESCUBRA COMO TRATAR E PREVENIR


Você se expõe ao sol em busca de um bronzeado perfeito e em vez de uma pele mais morena aparecem bolinhas avermelhadas e endurecidas, sendo algumas delas doloridas? Pode ser um indício da acne solar, uma doença típica do verão e que podem transformar os seus dias ensolarados em uma verdadeira angústia. Além de deixar a pele esteticamente feia, a acne solar causa um enorme desconforto devido à irritação da derme. Muitas delas também são doloridas, já que a pele está inflamada.
Esse tipo de acne atinge geralmente a região das costas e ombros, áreas que são mais afetadas durante a exposição ao sol. "O calor e o aumento do suor favorecem o desenvolvimento de fungos e bactérias, facilitando o surgimento de infecções da pele. A acne solar está ligada a essa contaminação", explica a médica dermatologista Luciana Macedo de Oliveira.

Para prevenir a doença, a médica recomenda o uso de filtro solar, sobretudo os específicos para peles oleosas ou com predisposição ao surgimento de acnes. "Recomendamos o uso de filtros oil free, com aplicação antes e durante a exposição ao sol", orienta a especialista.

Se a acne já tiver aparecido, o caminho é tratar o quanto antes para evitar marcar definitivas na pele. Geralmente, o tratamento pode ser feito com as medicações usualmente utilizadas para tratar a acne comum, como esfoliantes e antibióticos em loção ou gel, quando houver inflamação. Mesmo sem tratamento, com o passar do tempo e evitando-se a exposição solar, a acne solar tende a ir melhorando gradativamente.

2 comentários:

  1. Ai tomara que com esfoliações e cremes em gel e tal, ela saia, porque eu tenho isso, antes nem sabia o que era, agora que sei, tenho mais vergonha ainda, elas encomodão muito, deixam a pele muito feia, eu nunca usei regata, tomara que caia ou coisas do tipo, por vergonha, imagine? Morro de vergonha, tenho isso já faz uns 2 anos que merda, mais obrigado pelas dicas, e amei seu blog e o post, beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU TORCENDO POR VC E OBRIGADA POR TER GOSTADO DO BLOG.

      Excluir

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.