FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DEPILAÇÃO A LASER OU LUZ PULSADA?


Essa é uma das melhores épocas para iniciar tratamentos de depilação de longa duração, porque permite assegurar as condições necessárias ao cuidado da pele e do pêlo, sem que o desejo de bronzear o corpo interrompa a realização das sessões.
Pensando nisso, Rita de Cássia Marques, diretora da Soft Skin Laser, esclarece as diferenças entre luz pulsada e laser, ideal para quem quer saber qual o melhor método de depilação.
Fotodepilação é o termo usado para a destruição de pêlos e folículos sob forte energia em forma de luz, seja Laser ou Luz pulsada. Baseia-se na capacidade da melanina, (presente nos pêlos) de receber e absorver grandes quantidades de energia sob a forma de luz. É o método mais eficaz para eliminar os pêlos indesejados em qualquer zona do corpo de forma prolongada e permanente e é adequado para mulheres e homens em qualquer idade.
“Este método assegura a depilação prolongada de até 95% dos pêlos tratados. No entanto, a nossa pele é um órgão vivo em constante regeneração. Por isso podem sempre surgir novos folículos pilosos e, consequentemente, novos pêlos. O termo depilação definitiva não é totalmente adequado já que não existe, atualmente, qualquer técnica ou equipamento que possa garantir que nunca mais surgirão novos pêlos depois do tratamento. No entanto, depois de terminado o tratamento de Fotodepilação uma sessão anual de manutenção será suficiente para assegurar um resultado muito próximo da tão desejada depilação definitiva, já que os pêlos que nascerem serão escassos e finos”, explica Rita.
Para entender melhor, Rita, esclarece que o laser é um feixe de luz altamente concentrado. A luz emitida é absorvida pelo pigmento localizado na raiz do pêlo (melanina), numa fração de segundos, tempo suficiente para atingir a raiz, impedindo seu crescimento. De acordo com Rita, a luz emitida pelo laser faz com que 40% dos pêlos desapareçam em uma única sessão.
A luz intensa pulsada (LIP) trabalha com comprimentos de onda muito amplos e não muito específicos para a depilação. Sem dúvida alguma, o laser proporciona resultados superiores ao da luz intensa pulsada", explica Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.