FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

IMPORTANTÍSSIMO - CABELOS HIDROFÓBICOS

        O ÓLEO MINERAL, A VASELINA E PETROLATOS

A indústria cosmética adora usar óleo mineral nos cosméticos por 2 motivos principais:
Primeiro que é barato
Mas então onde está o malefício?
No efeito que ele dá aos cabelos. O óleo mineral encapa os fios e causa danos aos fios. é um óleo inerte, que não possui propriedade alguma (não contém nada na sua composição que trata os fios, ao contrário dos óleos vegetais, que possuem em sua composição ácidos graxos e lipídios.
Deste modo, o óleo mineral apenas dá um aspecto de falso tratamento nos cabelos. Além de tudo, o óleo mineral é cumulativo, ou seja, ele vai se acumulando nos fios a cada aplicação do produto que o contém, seja este qual for. E por mais que você utilize xampu, o óleo mineral sempre vai se acumular, deixando o cabelo pesado, sem volume, sem balanço e com aspecto de sujo. Esse efeito é notado, não há como escapar dele. O que fazer?
Primeiramente é deixar de usar qualquer produto à bese de óleo mineral, e optar por produtos semelhantes. Evitar também produtos com vaselina/petrolato, que na verdade é a mesma coisa, mas com consistência diferente.
E como a maioria das marcas segue a regra mundial de colocar os componentes das fórmulas em inglês, fuja de produtos com: Mineral oil, petrolatum, veseline e paraffinum liquidum. Marcas caras e baratas de cosméticos usam, não se leve pelo preço.
O óleo mineral é um produto barato que muitos fabricantes insistem em usar nos seus produtos já que ele é infinitamente mais barato que o óleo vegetal. O que muita gente não sabe é que o óleo mineral não penetra no cabelo, ele cria uma "capa" que impede o cabelo de ser hidratado (neste caso falo de hidratação simples, à base de água, especificamente estou falando da umidade do ar, dos leave ins, e dos cremes simples) e que só é removido depois de uma Tricoterapia que se chama Limpeza Química ou Limpeza Hidrofóbica. O problema de tudo é que você não percebe que o óleo mineral faz mal ao cabelo pois seu cabelo fica bonito com ele porquê o óleo mineral da um "efeito cinderela" ele fica bonito momentaneamente mas não está tratado.
O óleo mineral é um vilão que também vem disfarçado de nomes como petrolatum e paraffiniumm liquidum. Todos esse nomes querem dizer uma coisa: cabelo "encapado". Cuidado!
Outro cuidado que devemos ter é que, infelizmente, a maioria dos óleos vendidos nas lojas de cosméticos são basicamente compostos de óleo mineral, por isso o preço deles são bem interessantes, atrativos e possuem um perfume legal. Não se deixem enganar, leiam a composição dos produtos antes de comprar e verifiquem se tem óleo mineral.

                                  BOM DIA!!!!!!!!!!

                                     LY MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.