FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A VERDADEIRA HISTÓRIA DO SENHOR CABELO




 O senhor cabelos tem um ciclo de vida, ele nasce, cresce e morre. Geralmente o senhor cabelo dura de 2 a 7 anos.
  Quando ele está em estágio embrionário, fica protegido pela oleosidade da glândula sebácea, que funciona como um ventre. Sua nutrição, quando embrião, é feita através da palila que absorve os nutrientes vindos através dos vasos sanguíneos.
  O senhor cabelo sempre precisa se alimentar e beber água. Sua alimentação vem através da glândula sebácea, que produz um óleo rico em nutrientes essenciais para que ele fique protegido de agressões externas e fique saudável. Ele é tão inteligente que consegue absorver água do ambiente, por isso falamos que ele é hidrofílico.
  O senhor cabelo precisa também de oxigênio para sobreviver. Este oxigênio vem através do sangue.
  O senhor cabelo é muito limpo, e não gosta de sujeira. Por isso, o couro cabeludo precisa estar livre de resíduos de cosméticos e caspa, para que ele possa respirar. Caso contrário, o senhor cabelo fica fraco e começa a cair.
  O senhor cabelo também é eletrizável, ou seja, carrega de eletricidade.
  O senhor cabelo, quando mal cuidado pode ficar doente. Tricoptilose, tricorexe nodosa, tricoclasie, triconodose são patologias que podem adoecer o cabelo.
  O senhor cabelo não gosta muito de calor. Por isso, quando passa por processo danosos como escova e prancha, fica fraco, ressecado e começa a quebrar.
  Ele até que gosta de mudar de visual, mudar sua forma, sua cor, mas desde que ele esteja nutrido e preparado para passar pelo processo químico.
  O senhor cabelo gosta tanto do seu dono que ele é o primeiro a avisar quando o nosso organismo não está legal.
  Ele é um verdadeiro termômetro do que está acontecendo no nosso corpo. Quando o nosso corpo é acometido por doenças inflamatórias, infecciosas, hereditárias, neoplásica, metabólicas, problemas de depressão, imunológica, disfunções hormonais diversas ou mesmo alterações hormonais, o senhor cabelo pode interromper o crescimento ou apresentar alterações de estrutura. Evidencia, portanto, em primeira mão, as alterações invisíveis por outros sintomas.
  O senhor cabelo indica para nós, em primeira mão, doenças como:
  Anemia
  Doenças cardíacas
  Doenças renais
  Doenças do fígado
  Doenças gastro intestinais
  Diabetes
  Lúpus eritematoso
  Reumatismo
  Leucemia
  AIDS
  etc
 
  O SENHOR CABELO TEM VIDA, CUIDE DELE COM CARINHO, PRINCIPALMENTE DE SUA SAÚDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.