FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

XÔ, OLHEIRAS! TRATE O PROBLEMA COM NANOCOSMÉTICOS



olheiras
As famosas e indesejadas manchas escuras ao redor dos olhos são o pesadelo de qualquer mulher, mas atualmente a tecnologia conspira para acabar com esse mal. Graças aos nanocoscéticos, é possível ficar livre das temidas olheiras. Juliana Piola, fisioterapeuta, esclarece algumas dúvidas e explica como tratar o problema. Existem quatro tipos de olheiras com causas diferentes:
- Olheiras constitucionais: são fundas e têm coloração acastanhada. São comuns em pessoas de etnias indianas e árabes, costumam ser resistentes aos tratamentos e demoram para apresentar resultados, que na maior parte das vezes são mínimos.
- Olheiras melânicas: são causadas pelo aumento no pigmento da pele; o excesso de sol e o estímulo hormonal são responsáveis pelo seu aparecimento ou aumento. Os tratamentos clareadores apresentam bons resultados.
- Olheiras sanguíneas: são provenientes do acúmulo de sangue na região e, por isso, têm coloração arroxeadas. Os tratamentos são ministrados para favorecer a circulação na região.
- Olheiras vasculares: são azuladas pelo excesso de retenção de fluidos. O estresse e o cansaço são suas causas principais e os tratamentos para aumentar a circulação apresentam bons resultados.
As causas mais comuns de olheiras são: hereditariedade, etnia, cansaço, fazer dietas radicais de emagrecimento, período menstrual, exposição ao sol e doenças respiratórias. Juliana indica que para cada caso de olheira há um tratamento específico, por isso, é preciso procurar um profissional que garanta um diagnóstico preciso e um cuidado personalizado.

Nano tratamento

Uma novidade é a nanociência, que trabalha com partículas muito pequenas facilitando a penetração dos ativos ajudando a ultrapassar as barreiras da pele. Assim, o aproveitamento dos cremes chega a ser de 75%  já na primeira sessão. “Os tratamentos para olheiras precisam ser sempre associados para obter bons resultados. Um dos mais indicados são os tratamentos com a carboxiterapia para aumentar a circulação da região” salienta Juliana. Entre os nanocosméticos, o ácido ferúlico nanoparticulado - que é encontrado em plantas e sementes e possui ação antioxidante - é o mais indicado.

Dicas:

• Procure tratar de suas olheiras com produtos apontados por profissionais da área;
• Durma bem e no mínimo sete horas por dia;
• Pratique atividades físicas;
• Faça compressas com algodão umedecido em chá de camomila frio e/ou com pepino de uma a duas vezes por semana;
• Beba bastante água;
• Use protetor solar no mínimo de FPS 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.