FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

sábado, 21 de janeiro de 2012

A PROMESSA SÃO CÍLIOS IMPACTANTES

É o Latisse, uma solução oftalmológica que melhora o aspecto dos cílios.

É o Latisse, uma solução oftalmológica que melhora o aspecto dos cílios.
Se você, assim como a maioria das mulheres, sonha em ter cílios longos, cheios e impactantes, pode comemorar. Desde março de 2011, um produto americano - do mesmo fabricante do botox - tem feito a cabeça (e os cílios) da mulherada brasileira. É o Latisse, uma solução oftalmológica que melhora o aspecto dos cílios, deixando-os mais compridos, espessos e escuros.
Composto pelo princípio ativo bimatoprost, o produto atua na fase do crescimento dos cílios, encorpando e escurecendo os folículos pilosos (pequenas estruturas dentro da pele onde os fios se desenvolvem). Os demais componentes do produto são cloreto de benzalcônio, cloreto de sódio, fosfato dibásico de sódio, ácido cítrico e água destilada.

Aplicação e resultados
A embalagem do Latisse contém um frasco com 5 ml da solução e 60 aplicadores descartáveis, parecidos com pincéis de esmaltes, essenciais para a aplicação segura do produto. Os cílios de cada olho devem receber o alongador por meio de aplicadores diferentes uma vez por dia. “Uma gota do Latisse deve ser aplicada cuidadosamente somente nos cílios superiores, pois o contato do produto com a pálpebra inferior pode causar manchas na pele”, alerta Melissa Falcão, dermatologista da Clínica La Liq e especialista em dermatologia estética.
Os benefícios do tratamento com o Latisse começam a surgir em quatro semanas, sendo que o efeito máximo ocorre após as 16 semanas de aplicação. No entanto, se o uso for descontinuado, o resultado regride e os cílios voltam a ser como eram antes. Por isso, para continuar com os fios exuberantes, a paciente, depois dos quatro meses de tratamento, pode deixar de usar o Latisse diariamente e apenas fazer uma aplicação de manutenção duas ou três vezes por semana.
Contraindicações e efeitos colaterais
O Latisse deve ser evitado por mulheres grávidas e por pessoas que possuam glaucoma ou outros problemas oftalmológicos. Em alguns pacientes, o uso do produto pode causar efeitos colaterais como vermelhidão ou coceira nos olhos. “Apesar de não serem comuns, as reações ao Latisse, quando ocorrem, melhoram em pouco tempo. Por isso, se houver alguma irritação, a dica é diminuir a frequência da aplicação para deixar o olho se acostumar”, orienta Melissa. Mas como todo cuidado é pouco, o produto só pode ser vendido com prescrição médica.

Com lentes de contato
As pessoas que utilizam lentes de contato regularmente podem utilizar o Latisse, mas a aplicação precisa ser feita com uma dose extra de cuidado. “As lentes de contato precisam ser retiradas antes da utilização do alongador e só devem ser colocadas de volta nos olhos 15 minutos depois da aplicação. Se não houver esse espaço de tempo, as lentes podem absorver o produto”, informa.

Serviço
O alongador de cílios Latisse pode ser encontrado nas principais redes de farmácias do País. O valor médio do produto varia em torno de R$ 150 e R$ 170.
Fonte: suapele.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.