FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

terça-feira, 23 de julho de 2013

FATORES DE CRESCIMENTO INJETÁVEIS PARA TRATAMENTO DE QUEDA CAPILAR


Fatores de Crescimento Injetáveis para Tratamento de Queda Capilar

Nosso corpo produz uma substância chamada de fator de crescimento, ela ajuda nosso organismo a estimular a atividade de cada célula para melhorar a função dos tecidos.
Antigamente a única maneira de obter estas substâncias para uso como tratamento era centrifugando o sangue, para obter o plasma rico em plaquetas. Dentro das plaquetas, que são partículas de células, achava um volume de fator de crescimento, que utilizava para vários fins na área da saúde,  sempre com interesse de melhorar resultados e ajudar o processo de cicatrização.
Hoje em dia temos como obter estes fatores de crescimento em laboratórios, sem a necessidade de ter o sangue do paciente, isto acelera muito nos procedimentos médicos que fazem uso desta substâncias.  Com esta nova tecnologia conseguimos colocar estes fatores em cremes, loções e géis de uso na pele para uma melhora de várias doenças que com esta substância cicatrizam mais fáceis.
A dermatologia hoje utiliza o fator de crescimento para várias manifestações como: Cicatrizes, rejuvenescimentos, para melhora da estrias, mancha e queda capilar.
Novas pesquisas formularam fatores de crescimentos injetáveis para permitir o uso em queda capilar, onde o fator de crescimento é injetado na derme, que é o local que está localizada a raiz do cabelo.  Isso é ótimo porque o fator de crescimento não tem a necessidade de atravessar várias camadas cutâneas para chegar em seu objetivo, que é a raiz do cabelo, estimulando o crescimento dos fios e  retrocedendo a queda capilar mediana pelas mais variadas causas.
Poucas semanas após a aplicação o resultado já começa a ser notado, as sessões devem ter freqüência semanal, sendo quase indolor,  pois o fator de crescimento é diluído em anestésico.
A quantidade mínima de sessões  para ter um resultado satisfatório é em média de 10 a 15, normalmente o resultado é duradouro. A sessão dura de 15 a 20 minutos, os efeitos colaterais estão associados a infusão no couro cabeludo podendo aparecer como um pequeno incomodo nas primeiras horas. No Centro de Medicina Capilar já utilizamos este tratamento a algum tempo e obtivemos ótimos resultados.

Sobre

Gustavo Sartorato é médico especialista em tricologia e diretor do Centro de Medicina Capilar onde trata a calvície utilizando as técnicas mais avançadas atualmente.

Um comentário:

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.