FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

sábado, 27 de julho de 2013

GEL E BONÉ X QUEDA DE CABELO: EXISTE ALGUMA RELAÇÃO?


As estatísticas em relação ao futuro desenvolvimento da calvície impressionam: em relação aos homens, estima-se que 80% deles sofrerão com a queda dos cabelos até os 70 anos de idade; quanto às mulheres, a previsão é de que 25% delas apresentarão a perda excessiva dos fios até os 30 anos de idade, sendo que em outras 50% a alopecia surgirá após os 50 anos de idade.
Com dados tão expressivos, cada vez mais cedo as pessoas tem se preocupado em tomar os cuidados necessários para evitar o problema – ou ao menos, retardá-lo o máximo possível. E, entre os cuidados que se popularizam, existem recomendações que ainda geram dúvida quanto à sua veracidade, como no caso de se fazer uso do gel e do boné.
Uma das mais importantes recomendações que devemos seguir está no cuidado com a higiene do couro cabeludo, sendo este um ponto a ser destacado para homens e mulheres que aplicam esses cosméticos classificados como “fixadores”.
Gel x Queda de cabelo e calvicieA atenção quanto ao uso do gel deve começar pela escolha do produto, pois existem marcas que utilizam álcool na sua composição. Essas devem ser evitadas, posto que o álcool é uma substância que causa o enfraquecimento e o ressecamento excessivo dos fios.




bone x queda de cabelo e calvicie
Tanto os fixadores quanto o uso frequente de boné são prejudiciais ao couro cabeludo por aumentarem a oleosidade capilar naqueles que já possuem essa predisposição. Com o aumento da oleosidade, pode ocorrer a descamação do couro cabeludo ou o surgimento da caspa e/ou da seborreia (dermatite seborreica), acentuando-se, assim, a queda dos fios. (Portanto, para quem gosta de boné, o ideal é deixar para usar esse acessório somente nos dias de muito Sol.)
No mais, tendo em vista que a alopecia pode ser desencadeada por diferentes razões, a primeira coisa a se fazer ao primeiro sinal de calvície é, sem dúvida, procurar o especialista, que é o médico dermatologista/tricologista, do qual a Tricosalus Clinics dispõe, juntamente à mais qualificada equipe de atendimento na área. Somente por intermédio do conhecimento desse profissional e de avaliações específicas é que se poderá realizar um diagnóstico correto, prescrevendo-se o tratamento adequado para cada um. E, a contar pelo que as estimativas indicam e o número cada vez maior de pessoas jovens que já vem apresentando a acentuada perda dos fios, o certo é que precisamos aderir às práticas que garantem não apenas a beleza, mas sobretudo a saúde dos nossos cabelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.