FOLÍCULO PILOSO

FOLÍCULO PILOSO

quarta-feira, 3 de julho de 2013

LAVAGEM DE CABELO - POR LANE HAIR INSTITUTE



  Shampoo neutro ajuda a manter os fios limpos

A higienização dos fios com água, shampoo e condicionador é essencial para eliminar as impurezas, controlar os fungos e bactérias que se acumulam no couro cabeludo no dia a dia. Para saber a periodicidade da lavagem dos fios, o primeiro passo é saber exatamente qual é o seu tipo de cabelo.
Fios secos devem ser lavados em dias alternados e fios oleosos diariamente, no entanto, a água não pode ser quente, porque estimula a oleosidade e intensifica a caspa e a seborreia, favorecendo também, a queda capilar. Massageie sempre com as pontas dos dedos, nunca com as unhas e utilize o condicionador do meio para as pontas dos fios, enxaguando bastante para não restar nenhum resíduo do creme.
Mas qual shampoo escolher? Com tantas opções no mercado fica difícil saber qual produto é o mais adequado para seus fios.
Para receber os hidratantes do condicionador e creme de massagem, o cabelo deve estar completamente limpo e é aí que o shampoo neutro (PH 7 numa escala de 0-14) entra. Além de limpar suavemente os fios, ele garante mais proteção, deixando o cabelo mais estruturado e brilhante. O ideal é utilizá-lo alternadamente com um shampoo apropriado para o seu tipo de cabelo.
POR LANE HAIR INSTITUTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO.